BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, abril 26

Fim...


este fim de semana recebi uma mensagem curta... em que me dizias ...assim ... tão directamente

"o meu pai faleceu"

li... e fiquei sem saber o que te dizer meio-sorriso...
nunca sei o que dizer , a morte é algo que não podemos mudar , e impotentes paralisamos...e de repente passa-me pela cabeça imensas coisas para dizer daquelas afagadas pelo senso comum.... pêsames...lamento imenso... a vida é assim ...agora tens que ter força...se calhar foi melhor assim porque estava a sofrer ...essas coisas que ficam tão bem ...para quem não sabe o que dizer e se vê na obrigação de dizer alguma coisa ...
Não te disse nada disso ... e sabes porquê?? meio -sorriso... porque lamento sim...que inevitavelmente sofras com a morte do teu pai ...nem consigo imaginar o quanto ...e é por isso que lamento , porque o teu pai...eu não conhecia , e não vou ser hipócrita contigo, é o teu sofrimento que lamento ... e porque acho que a vida não tem que ser nada assim...como dizem , e que não acho que morrer seja "o melhor" para alguém... e porque acho que morrer deve ser uma merda para quem morre ...mas que para quem fica é um sofrimento que nem quero imaginar
por isso meu meio-sorriso , desprovida de senso comum digo-te...se te apetecer chorar chora , se quiseres rir ...ri sem medo, se quiseres gritar porque te sufoca a garganta ...quando todos em silêncio miram o morto ...grita sem medo , faz tudo aquilo que tenhas vontade de fazer !!! despe-te do tão querido senso comum e chora a tua dor como mais te aliviar .
Porque a morte de alguém. é mesmo o fim ....

2 comentários:

Violeta disse...

Já memorreram muitas pessoas, demais talvez... mas isso pouco importa agora. A perda é sempre uma dor...
O grand eproblema da nossa sociedade é que naõ somos preparados para a morte e quando anscemos ela é a única certeza que temos. talvez se educássemos a snossas crianças par a amorte - como fazem outras culturas - dessemos todos amsi valor aos que connosco partilham a vida. É que logo, logo a morte está aí, sei-o eu que já perdi crianças, irmãos, pais, avós, tios... Aos 17 anos o meu 1º namorado suicidou-se, aprendi rápido que a morte existe... a morte é certa e a vida breve.
feliz dia e boa semana

continuando assim... disse...

sim... a morte existe ... soube ontem por acaso que a mãe do meu ex companheiro se tentou suicidar ,,,,, e não conseguio