BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, setembro 13

amigo imaginário





Um amigo imaginário é uma pessoa, um animal ou qualquer outra criatura inventada por uma criança (mas, raramente, é inventada por um adulto). Tudo depende da imaginação; o amigo pode ser de qualquer jeito, com qualquer característica. Geralmente, são crianças sozinhas que os inventam, mas, muitas outras também podem ter um amigo imaginário para fazer sua história e seus próprios amigos.

Os amigos imaginários podem surgir de dois modos: amigos invisíveis (que ninguém pode ver, como uma fada) e, objectos personificados (com os quais a criança interage como se fossem humanos, como um crucifixo, a Bíblia ou um bicho de pelúcia).

preciso dum "amigo imaginário" e que não ande nem fale muito depressa....

alguém sabe de algum??
pose ser uma fada !!!! ou assim... será que ainda tenho idade para isso ?

7 comentários:

simplesmenteeu disse...

esses "amigos imaginários"... raros, mas existem.
têm corpo e forma.
podem ser invisíveis se só virtuais.
pode também ser que nem todos os saibam reconhecer...
têm a delicadeza dos seres alados, deslocam-se no silêncio da alma e sabem ler as nossas tristezas mesmo quando não nos estão a olhar nos olhos.

noite boa

beijo terno
em voo de asas

Anónimo disse...

Desconfio das fadas, apesar de serem imaginárias.
Ou talvez por isso mesmo.
É que eu gosto de imaginar. Nem que seja o que é o imaginário...

Fui confuso?

continuando assim... disse...

Nada confuso!!

beijinho

Violet disse...

Eu confesso que quando era pequena tinha um amigo imaginário personificado na minha almofada!

Agora talvez faça deste mundo o meu refúgio...Beijinhos

mfc disse...

Ohhh... eu existo!
Que aborrecimento!
Não posso ser imaginário...

Carla disse...

A idade é o que menos interessa. O que conta é o espírito..

BJS**

Paulo POTT disse...

Posso ser eu?
Sou(serei?)POTT,Paulo POTT...
Adoro contos de fadas...

POTT