BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, setembro 18

fila para arrendar casa em Paris!!!!!


acabei agora mesmo de falar com o meu filho, ao telefone, eu cá, ele em Paris.
Desesperado por não conseguir arrendar uma casa naquela cidade, nem que seja minúscula, mas de preferência o mais perto possível da faculdade.

Sem hipótese!!! Hoje foi ver uma casa que se arrendava ....e quando lá chegou estavam 47 pessoas na fila!!

(pelo que me contou tem sido assim, sempre)

Funciona assim:
Entrega o dossier com as referências, rendimentos dos pai, dos tios, dos avós , irs de todos! vacinas do cão , extractos bancários da família toda ..................
Depois os dossiers entregues ficam para análise , e como o rapaz é português, e não têm ninguém que seja fiador a trabalhar em França , está excluído à partida !!!!
Porque os rendimentos dos familiares daqui que são fiadores...para os franceses não valem nada|

Alguém fazia ideia disto???!!!
Alguém sabe como contornar esta situação??!!

Será xenofobia, ou simplesmente arrogância e burocracia ?
Eu até gostava dos franceses....mas estão a fazer a vida negra ao meu filho, não tarda nada começam as aulas na Sobornne... e o rapaz
fica na rua!!!!

Alguém sabe o telefone da Carla Bruni ????????? é que já não sei a quem falar!!

outra coisa interessante, os estúdios, não podem ser arrendados se forem duas pessoas ...estes franceses estão doidos!!

Preciso de ideias :( :( Socorro!!

5 comentários:

Violet disse...

Gostava muito de ajudar mas não sei como! Por estas e por outros é que eu detesto franceses! E relativamente ``as residencias de estudantes? não facilitam?

mfc disse...

É a forma de funcionar do sacrossanto (!!!!!) mercado!

Anónimo disse...

Pois a realidade é que so quem passa por elas é que sabe, estou a espera há dois meses para emigrar, ja tenho trabalho, mas não consigo arranjar casa, embora tenha familia em Paris e esses estão fartos de procurar e não arranjam nada!!!!E ainda dizem que o a nossa burocracia não funciona???????

Carla disse...

Os franceses são extremamente xenófabos. Por acaso tenho lá família mas não tinha noção que para arrendar casa era assim tão complicado

continuando assim... disse...

finalmente!! já tem casa ...mas teve que ser com um fiador francês...