BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, novembro 18

e a mim só me apetecia cantar ...




nada será mais fastidioso que uma reunião social, que nada tem a ver com a nossa pessoa.

Até podia ter...afinal sempre  eram todos a sim uma espécie era família, e o senso comum diz-nos que mesmo a espécie de família é muito  importante...
e por causa de todo esse senso... tão sensato

temos que aturar e observar as maiores fogueiras de vaidades,  que escondem as maiores crueldades, e que para as quais nem por isso, estamos para aí virados

hoje calhou-me a mim...
Entre pessoas que nada me diziam, e que não as conhecendo, não me apetecia conhecer

amigos dum primo, de outro primo, que vinha com um excunhado duma tia ...
ou conhecidos, de conhecidos  dum primo torto

porque essa de amigos, é demasiado forte em quase todas as circunstâncias...

casais, e mais casais. Cheirosos e fascinantes, generosos , afáveis , plastificados ... ignóbeis disfarçados...

havia para lá um desses, que vagueva por ali desemparelhado...tal como eu, só que eu estava sentada, na minha plateia privada.

Nem me aproximei, não fosse ter que ser sensatamente cínica

os emparelhados protegiam-se uns aos outros, com olhares indecifráveis para mim.

que pachorra já me falta , para tanta interpretação!

as fêmeas protegem os seus machos de qualquer ameaça...observam os seus gestos sensatos, de longe...

os machos, disfarçadamente
fingem não se aperceberem ... e assim manda o senso comum ,que a aproximação a machos emparelhados, terá que ser sempre extremamente cuidada , não vão as fêmeas amuar, e arrastar o macho dali para fora

como tal, e sem paciência,  não falei com quase ninguém!
 

as fêmeas, fútilmente falavam daquilo que fica sempre bem...assim ,mas com as outras, assim de coisas ... só de coisinhas assim...

sensatamente, falavam de cremes e gorduras ,e essas coisas que  tanto me entediam 
tpdos com medo de falar do que não fosse absolutamente fútil e banal!


assim ninguém se comprometeu , com atitudes ou opiniões mas é mesmo assim...
sensatamente é assim... bestialmente corriqueiro
os machos entre eles ...quando podiam,  falavam de pseudo negócios em que estavam envolvidos...ou que gostariam de estar
lá se falou do Ronaldo!do jogo .... de Portugal a jogar à bola ,imaginem!!

também ouvi falar.. de presentes de Natal, decorações compradas, bolas , luzes , fitas e menino Jesus ... dramáticamente previsível

nada da crise, ou lá o que isso é ...porque , sejamos sensatos, isso é tudo inventado nem sabemos por quem  !!

sensatamente, ninguém gritou a bestialidade que se está a passar neste país em frente aos nossos olhos, ali todos tinham dinheiro , para gastar em futilidades e doações de caridadezinha.


mas ...não é sensato exprimir opiniões que podem levar a controvérsias ...nestes agrupamentos sociais/familiares, e como não tenho nem bolas nem luzes de natal , calei-me , e ouvi de longe.


acho que os "educaram" assim....não levantar poeiras ...não ferir susceptibilidades, a mim felizmente, sempre me ensinaram a levantar o pó todo pelo ar.


por isso..... e como gosto de levantar poeiras mesmo ao pontapé, e ferir ou acarinhar, susceptibilidades

não tendo medo que firam ou afaguem as minha ...


sensatamente....me sentei e observei...

valeu-me a conversa pura com o meu pai que tal como eu ...insensatamente, não gostaria de ali estar
sensatamente se sentou e comigo observou..

ninguém aguenta tanto senso comum

tanta sensatez calada de gritos

e a mim só me apetecia cantar ...



0 comentários: