BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, janeiro 23

O que fazer, falar, calar ou sair?? Eu saí! Fiz o pior!


Cenário:
Festa de aniversário de uma conhecida, jantar com vários pratos, queijos sobremesas e afins
Vinhos, água e cervejas
Convidados para a festa:
 Familiares da aniversariante, com idades compreendidas entre os 70 e os 94 anos.
Eu e a minha tia
Conversa à mesa, que é sempre um dos locais privilegiados para uma boa conversa
Só que esta foi horrenda!

Um tio, com 81 anos, descaradamente fascista! Digo descaradamente, pela falta de pudor que tinha ao falar, ou arrotar, o que dizia. Como um verdadeiro fascista, nada inocente e até bastante perigoso, falava com os decibéis tão elevados que calava toda a gente à sua volta . (aquela gente que queria falar, eu decididamente não quis )
Pois parece que o senhor teve uma fábrica de tomate no tempo da outra senhora
Encheu-se de dinheiro, explorando e maltratando, todos os que colaboraram para a sua pequena fortuna.
Gritava ou arrotava frases do género:
“ Hoje ninguém quer fazer nada! São todos uns inúteis!”
“Se eu tivesse uma pistola, ainda dava um tiro naqueles que andam para aí a fingir que estudam! “
“ Eu trabalhei quarenta anos numa farmácia, e agora andam para aí essas senhoras farmacêuticas a fingir que sabem … e não sabem nada ! Nem sabem fazer um medicamento , agora vêm todos embalados ! “
“Este País não presta para nada, antigamente no tempo do Salazar eu via o País a crescer (ou seriam os seus bolsos a entulhar?) , hoje só vejo tudo a minguar ! a descer …a descer!”
“E agora até se podem casar homens com homens e mulheres com mulheres! e nem perguntaram ao povo se achava bem! “
“E já não há respeito pelo casamento, as divorciadas são umas prostitutas que não respeitaram os maridos “
“Só há dois sítios em que vale mesmo a pena viver, Ponte de Lima e Brasil!” ( tem tudo a ver lol)
“ Eu dou tudo à minha mulher! mas quando levanta a garupa, fica logo a saber que quem manda sou eu ! mas dou-lhe tudo, e ela até pensa que manda ! “ ( a esposa …olhava com um sorriso idiota de admiração )
“O pior que fizeram foi deixar esses pretos todos entra no nosso País !”
“A mim ninguém me cala! E uma vez, estavam três trabalhadores lá da fábrica que queriam falar comigo, e eu fui buscar o revólver que tinha em casa (será que tem licença de porte de arma ? ) e  o general “não sei quantos “ que era meu amigo , é que me disse que era melhor eu  não levar a arma. E ainda bem que não levei, porque eu tinha morto ali os três !”

O irmão do senhor, um pouco mais novo, ia tentando “meter água nas barbaridades” sem sucesso
Ou seja, uma cambada de pessoas idosas e assustadoramente lúcidas ( porque senhor estava lúcido…tão lúcido que me atemorizou )
Eu pensava que estes fascistas já tinham morrido todos, afinal enganei-me !!
E depois de ter engolido um bocado de bacalhau, e um pedaço de coelho. Levantei-me, pedi desculpa à aniversariante e saí arrastando atrás de mim a minha tia.
O senhor , irmão mais novo do porco fascista , na despedida que teve a gentileza de me fazer, pediu desculpa pelo comportamento do irmão mais velho.

Eu saí, e saí com a voz entalada, não falei, nada disse apenas olhava o senhor seriamente no fundo dos seus olhos
Estive tentada, a desancar o senhor de idade, mas por respeito à aniversariante não o fiz.
E agora já chegada a casa, penso que o deveria ter feito
Porque não há sítio nem local próprio para combater atitudes e opiniões ,  fascistas,  xenófobas, cretinas  de um senhor idoso mas perigoso
Eu calei-me e saí
Não o façam, porque penso nunca mais calar o que tenho para dizer.
Estragaria a festa, mas rebentava com um fascista velho ou novo !
Eu saí! Fiz o pior !
para a próxima não me calo!!!   ou então nem a tua vida serviu para nada Comandante !!

14 comentários:

Anónimo disse...

wow UAU
: )
a "merda" serve para dar-mos mais valor ás coisas\pessoas pelo menos normais ,para já não falar das boas... toninho

continuando assim... disse...

é isso mesmo toninho !!
dassse !!! que fiquei com uma vontade de voltar atrás e dizer das minhas....

Anónimo disse...

wow
: )
a" merda " serve para dar-mos mais valor ás coisas e ás pessoas pelo menos normais, para não falar das especiais... toninho neto

Je Vois La Vie en Vert disse...

Não concordo contigo : acho que fizeste bem em sair ! Uma discussão com uma pessoa assim não serve de nada a não ser estragar uma festa. O melhor é ignorar. Sabes que é bem pior uma pessoa se sentir ignorada ? Não achas que era isso que ele queria : ser olhado e ouvido.
Mostraste aos outros e ao irmão que és decente, bem educado, respeitador (dos outros, duma pessoa mais velha e da aniversariante) e ele ficou mal visto por todos ! A tolerância e o respeito, qualidades tão necessárias para viver em paz, ele não tem e está no fim da sua vida cheio de revolta e raiva. É triste !

Beijinhos

Verdinha

C. disse...

Fez bem em sair.
Devia era tê-lo feito mais cedo.
Carla

Anónimo disse...

Concordo com o "Je Vois la vie en Vert". Mais. Gajos destes é mesmo deixá-los a falar sozinhos. Aleph!
PS - E convém não utilizar a memória do Che para coisas destas. É cá um desgaste da memória do Homem... Aleph.

O LOBO de....POTT disse...

Olha querida, respondo-te apenas a ti...
Eu até sou de esquerda,quando se fala de uma esquerda com que que sonhamos mas que infelizmente nunca vimos.
Quanto ao velho só te digo que dentro da sua imbecilidade,e sem saber, o raio do velho até tem razão...

Um beijo enorme para ti...

continuando assim... disse...

LObo!! não esperava esse teu comentário...

beijinho

Carlos Pires disse...

A vida do Comandante serviu para libertar Cuba de uma ditadura e transformá-la noutra ditadura.
Não há grandes diferenças entre um fascista e um comunista: nenhum dos dois é democrata, ambos perseguem a liberdade e as pessoas livres (tantos presos políticos em Cuba!), ambos falam em nome do povo e só prejudicam o povo. Conclusão: viva a democracia e abaixo as ditaduras, sejam de direita sejam de esquerda!

Paulo Lopes disse...

Deixa estar, não te incomodes, provavelmente fizeste o melhor que podia ser feito. Mesmo um idiota quando deixado a falar sozinho, acaba por perceber quão infinita é a sua imbecilidade.
Isso somos nós a falar, ninguém nos ouve, ninguém nos lê e somos ambos fieis do Che e do Ricardo Rojo e do Régis Debray, que preencheram as noites com letras, no tempo em que o silêncio era de ouro e os industriais do tomate vigiavam as ruas pelo escuro à procura de insurrectos a quem encarcerar para não precisarem de lhes dar tiros. Porque se mais alguém nos estivesse a ver(ler), eu diria que a idade vetusta e insana não é desculpa para não se ser julgado pela boca e pelas ideias. Essa coisa da democracia ter de aceitar coisas dessas tem muito que se lhe diga e eu não aceito.
Apenas tolero esse tipo de parvoíces quando são fruto da ignorância de quem foi vitima do obscurantismo cultural próprio do fascismo, vitimas por vitimas não vale a pena penalizá-los mais.... Mas quando têm pistolas (mesmo com licença de porte) e generais amigos a coisa muda de figura e toda a inocência se perde, ficam só as costas à espera do castigo, porque a memória é eterna e as bibliotecas ainda não arderam todas.

Morram os imbecis, MORRAM.

Pim!

continuando assim... disse...

Não podia estar mais ..contigo Paulo

Morram ! Pim!

Tite disse...

Por isso é que eu sou conhecida por "mau feitio". Seria incapaz de ouvir sem falar, falar e contrariar semelhante "ser fora de moda".

Abraço solidário

Su disse...

Estava a passear no mundo dos bloggers, e encontrei o seu blog...
Andem a pesquisar, e encontrei este post e TINHA OBRIGATÓRIAMENTE que o comentar. Senti-me atingida sim especialmente com esta frase “O pior que fizeram foi deixar esses pretos todos entra no nosso País !”..
Esse senhor apenas mostrou que nao tem caracter nenhum, e que nao sabe o que é o mundo de hoje em dia. Quando ele se referiu a "Esses pretos todos" devia lembrar-se que nem todos são iguais, mas OBVIO que para uma mente tão RETARDADA, tal pensamento nem sequer foi possivel.
Esse senhor alem de ser racista, nao teve respeito, ELE SIM,nao teve respeito pela aniversariante. Com aquele discurso(QUASE QUE APOSTO) dito de boca cheia, só queria EXIBIR-SE perante as pessoas, sem se aperceber que só fez foi o contrário. ´
Eu nao me tinha calado, muito pel contrário, sempre que tenho alguma coisa a dizer, digo na cara, doa a quem doer, afinal sempre ouvi dizer que quam diz a verdade NAO MERECE CASTIGO nao é? =)
Tinha que deixar aqui a minha marca.
Gostei deste post.

continuando assim... disse...

Tens razão Su, era do piorio....mas acho que o desprezo por vezes funciona

beijooo