BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, abril 5

isto não me parece nada católico


PREGUIÇA

A preguiça pode ser interpretada também como aversão ao trabalho negligência, indolência, mandriice, morosidade, lentidão, pachorra, moleza, dentre outros.
O preguiçoso, conforme o senso comum, é aquele indivíduo avesso a actividades que mobilizem esforço físico ou mental. De modo que lhe é conveniente direccionar a sua vida a fins que não envolvam maiores esforços. 


GULA

o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida ou intoxicantes.
Para algumas denominações cristãs, é considerado um dos sete pecados capitais. Segundo tal visão, esse pecado também está relacionado ao egoísmo humano: querer ter sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem, uma forma de cobiça. Ela seria controlada pelo uso da virtude da temperança. Entretanto, a gula não é considerada um pecado universalmente; dependendo da cultura, ela pode ser vista como um sinal de status.
 ---------------------------------------

Não é época para estas coisas...mas apeteceu-me 

estes são os meu "pecados" predilectos!!

imagens da net / Wikipédia



5 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Desses pecados estou livre,rs.

beijooo.

White_Fox disse...

Ultimamente pareço esse gato! Ando com uma preguiça...

poetaeusou . . . disse...

*
ai, que me estragaste o Post,
Preguiça e Gula é comigo, mas,
misturar o Saramago com estes
dois pecados, não lembraria a
ninguém . . . srsrsrsrsr,
o homem é agnóstico, porém
"come" á farta com a Biblia
e com o Cristianismo, serve-se
de Cristo, que foi um mero
Homem, e os Beatos das várias
religiões é que têm a fama .
srsrsrsr,
ai, se o Diário de Noticias,falasse . . .
,
benzidas conchinhas, deixo,
,
*

vieira calado disse...

Tenho esses defeitos todos...

Bjs

The RP disse...

hahaha, adorei o discurso do saramago x)

meus pecados 'favoritos' x)