BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, novembro 24

tenho saudades


Recentemente, uma pesquisa entre tradutores britânicos apontou a palavra "saudade" como a sétima palavra de mais difícil tradução
Pode-se sentir saudade de muita coisa:
  • de alguém falecido.
  • de alguém que amamos e está longe ou ausente.
  • de um amigo querido.
  • de alguém ou algo que não vemos há imenso tempo.
  • de alguém que não conversamos há muito tempo.
  • de sítios (lugares).
  • de comida.
  • de situações.
  • de um amor
A expressão "matar a saudade" (ou "matar saudades") é usada para designar o desaparecimento (mesmo temporário) desse sentimento

tenho saudades das pessoas que mais quero o pé de mim!!!!!




2 comentários:

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

E a saudade de si mesmo? Saudade do que foi sem ter sido, do que viveu sem ter vivido, do que sentiu ou deixou de sentir ...Como dói!!
Bom dia para você!! bjos

C. disse...

Tenho saudades da terra vermelha... de andar nas nuvens... dos meus risos e choros dobrados.
Tenho tantas saudades, destas saudades.